Homem é preso transportando 38 curiós em porta-malas

O homem é criador mas não tinha documentos necessários para o transporte legal das aves.


10/02/2016 - Alterada em: 10/02/2016  



Um motorista, de 49 anos, foi preso ao transportar 38 curiós, na BR-364, na região de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as aves estavam acomodadas em 20 gaiolas dentro do porta-malas do carro do suspeito. O homem é criador de pássaros e não tinha documentos necessários para o transporte legal das aves.

A apreensão ocorreu durante abordagem de rotina. O homem disse aos policiais que saiu da cidade de Bauru, em São Paulo, e iria para Cuiabá. As aves seriam entregues ao proprietário dos pássaros, que os encaminharia para Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Os curiós seriam comercializados lá.

O motorista tinha um documento permitindo a criação, mas não tinha documento para transportar. Além disso ele não portava uma relação obrigatória dos pássaros.

Por ele não possuir os documentos necessários, a situação acabou se configurando como crime ambiental. “O transporte estava aparentemente adequado. Eles estavam com comida e água. Mas estavam sendo transportados no porta-malas”, disse o policial.

O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil. Já os pássaros serão levados para a sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Fonte: 24 horas news

Outros Posts

Veja os famosos que se parecem com aves

Veja os famosos que se parecem com aves

Sua Criação e os Cuidados com as Festas de Final de Ano

Sua Criação e os Cuidados com as Festas de Final de Ano

Como brincar com seu pássaro

Como brincar com seu pássaro

Prédios espelhados ameaçam pássaros

Prédios espelhados ameaçam pássaros



Comente este Post