Comedouros de pássaro feito com latas de alumínio

Veja uma maneira de Alegrar sua casa, e ainda reciclar latinhas


06/05/2013 - Alterada em: 12/01/2016  



O som dos pássaros e a alegria que estes pequenos animais trazem ao ambiente são incomparáveis. Para permitir que eles sejam livres, mas estejam sempre por perto, uma dica é instalar comedouros no jardim. O CicloVivo separou uma opção sustentável.

Esta sugestão foi publicada inicialmente no site Mom Eneavors. Além da simplicidade com que este artesanato pode ser feito, ele é uma opção para o reaproveitamento de latas de alumínio e o resultado ainda servirá para trazer mais vida ao ambiente.

Materiais necessários: latas; fitas, lenços ou faixas; tinta esmalte; palito de churrasco; pincel e cola quente.

Como fazer:

O primeiro passo para este artesanato consiste em retirar totalmente o rótulo que, normalmente, envolve a lata de alumínio. Feito isso, limpe bem a superfície para que a tinta possa aderir melhor.

As latas devem ser pintadas com as cores que melhor combinarem com o local em que elas serão instaladas. Lembre-se de usar a tinta esmalte e passe quantas camadas julgar necessário. Caso os dotes artísticos estejam bastante apurados, é possível fazer uma estampa na lata, o que dará um charme ainda maior.

Depois que a tinta estiver totalmente seca, amarre o lenço, faixa ou fita em volta da lata e deixe a sobra no tamanho ideal para fixá-la no local escolhido. Para finalizar, corte o palito de churrasco ao meio ou em três pedaços e cole um deles na abertura da lata, para servir como apoio para os passarinhos, enquanto eles comem o alpiste colocado dentro da lata.

Veja as imagens abaixo para ajudar na produção

Outros Posts

Pássaros se confundem com Pipa em festival.

Pássaros se confundem com Pipa em festival.

Desinfecção de Gaiolas e Viveiros

Desinfecção de Gaiolas e Viveiros

Acadêmicos do Salgueiro solta e mata pássaros em ensaio de desfile de carnaval

Acadêmicos do Salgueiro solta e mata pássaros em ensaio de desfile de carnaval

A importância da criação para preservação da espécie

A importância da criação para preservação da espécie



Comente este Post