Comedouros de pássaro feito com latas de alumínio

Veja uma maneira de Alegrar sua casa, e ainda reciclar latinhas


06/05/2013 - Alterada em: 12/01/2016  



O som dos pássaros e a alegria que estes pequenos animais trazem ao ambiente são incomparáveis. Para permitir que eles sejam livres, mas estejam sempre por perto, uma dica é instalar comedouros no jardim. O CicloVivo separou uma opção sustentável.

Esta sugestão foi publicada inicialmente no site Mom Eneavors. Além da simplicidade com que este artesanato pode ser feito, ele é uma opção para o reaproveitamento de latas de alumínio e o resultado ainda servirá para trazer mais vida ao ambiente.

Materiais necessários: latas; fitas, lenços ou faixas; tinta esmalte; palito de churrasco; pincel e cola quente.

Como fazer:

O primeiro passo para este artesanato consiste em retirar totalmente o rótulo que, normalmente, envolve a lata de alumínio. Feito isso, limpe bem a superfície para que a tinta possa aderir melhor.

As latas devem ser pintadas com as cores que melhor combinarem com o local em que elas serão instaladas. Lembre-se de usar a tinta esmalte e passe quantas camadas julgar necessário. Caso os dotes artísticos estejam bastante apurados, é possível fazer uma estampa na lata, o que dará um charme ainda maior.

Depois que a tinta estiver totalmente seca, amarre o lenço, faixa ou fita em volta da lata e deixe a sobra no tamanho ideal para fixá-la no local escolhido. Para finalizar, corte o palito de churrasco ao meio ou em três pedaços e cole um deles na abertura da lata, para servir como apoio para os passarinhos, enquanto eles comem o alpiste colocado dentro da lata.

Veja as imagens abaixo para ajudar na produção

Outros Posts

Vendo 2 Filhotes de Rosela Eximus Mansa

Vendo 2 Filhotes de Rosela Eximus Mansa

Os Papagaios e o corte da asa

Os Papagaios e o corte da asa

400 mil aves já morreram por causa do novo surto de gripe aviária

400 mil aves já morreram por causa do novo surto de gripe aviária

8 coisas que deve saber antes de comprar uma Calopsita

8 coisas que deve saber antes de comprar uma Calopsita



Comente este Post