Como brincar com seu pássaro

Se você tem algum tipo de pássaro, você pode descobrir suas habilidades naturais e aproveita-las nas brincadeiras.


24/06/2015 - Alterada em: 17/02/2016  



Observe seu pássaro com cuidado e pense quais jogos poderá fazer aproveitando um conjunto de habilidades. Dessa forma, você terá sempre novas brincadeiras para se divertirem juntos. Segue aqui algumas dicas de como brincar com seu pássaro de estimação.

1. Acostume seu pássaro. Alguns pássaros são adquiridos ainda pequenos e não são domesticados. Para isso, acostume seu pássaro com suas mãos. Alguns gostam de passar o tempo no colo ou em um ombro. Interaja com seu pássaro, acariciando-o levemente.

2. Experimente jogos de perseguição. Exercício de uma gaiola é importante para o bem-estar de qualquer ave e aves menores, especialmente, gostam de voar sobre a casa. Faça este tempo de voo um jogo, incentivando o seu pássaro a persegui-lo. Em seguida, tente persegui-lo!

3. Faça interações físicas. Use seu corpo como um poleiro para o pássaro. Deixe-o seguro enquanto você se move vagarosamente pela casa, ou coloque-o em seu pé enquanto estiver sentado e balance-o suavemente. Outra atividade divertida é brincar com os reflexos. Faça alguns movimentos na frente do seu papagaio de modo que ele lhe veja com atenção e tente imitá-lo. Leve seu papagaio para caminhadas ou passeios. Use um arnês e trela feita para o tamanho do seu pássaro. A maioria dos papagaios gosta de desfrutar novas experiências, de modo que andar de bicicleta ou a pé com seu bichinho pode ser uma atividade divertida para ambos. Fale e ria com ele. Todo animal gosta de ouvir a voz do seu dono e claro, estes irão adicionar suas próprias vozes na brincadeira também!

4. Utilize brinquedos. Use brinquedos com seu pássaro, como uma bola pequena e leve por exemplo. Algumas aves vão aprender a pegar, buscar ou atirar, outras vão apenas pegá-la. Procure outras maneiras de usar brinquedos pequenos, como entregá-los a seu pássaro. Deixe sempre brinquedos disponíveis, isso irá estimulá-lo a ser brincalhão mesmo quando você estiver ausente. Você poderá encontrar brinquedos específicos em lojas de pet shop e também na internet. É sempre certeza de seu pássaro participar! Existem brinquedos específicos para algumas espécies, como academias de jogos para periquitos. Outras espécies, como tentilhões, tendem a não interagir com brinquedos. Se você encontrar um brinquedo da espécie apropriada para o seu pássaro, invista nela!

Fonte: www.comofazer.com.br


Veja Mais

Dicas para adestrar sua Calopsita

Adestramento de Pássaros

 

Outros Posts

A extinção do pássaro dodô

A extinção do pássaro dodô

Odontologia em Aves

Odontologia em Aves

Águias treinadas podem derrubar drones

Águias treinadas podem derrubar drones

Alimentação e Nutrição

Alimentação e Nutrição



Comente este Post